Caminhoneira Débora Guidolin, vítima de acidente no Paraná, é sepultada em Santa Maria

Caminhoneira Débora Guidolin, vítima de acidente no Paraná, é sepultada em Santa Maria

Foto: Arquivo Pessoal (Divulgação)

O corpo da caminhoneira Débora Camila Guidolin, 29 anos, foi sepultado na tarde de domingo (26), às 17h, no Cemitério Santa Rita, em Santa Maria. Natural de Santa Maria, ela morreu, na madrugada de sábado (25), após o tombamento da carreta que conduzia na Rodovia do Xisto (BR-476), no Paraná. A despedida reuniu familiares, amigos e colegas de profissão, que prestaram as últimas homenagens a jovem.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

O acidente

Débora conduzia uma carreta carregada com adubo, que seguia de Colombo (PR) com destino ao Rio Grande do Sul. O acidente aconteceu por volta da 1h25min, na BR-476, nas proximidades da ponte do Rio Claro, entre os municípios de São Mateus do Sul e União da Vitória.

Segundo informações, ela viajava acompanhada do marido, que dirigia outro caminhão logo à frente — o casal costumava realizar viagens juntos. Equipes do Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul foram acionadas e constataram que Débora havia sido arremessada para fora da cabine, morrendo ainda no local.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Instituto Médico-Legal (IML) e o Instituto de Criminalística atenderam a ocorrência. O corpo foi encaminhado ao IML de União da Vitória e, após os trâmites legais, trasladado para Santa Maria.


Homenagens

A morte de Débora causou grande comoção nas redes sociais, especialmente entre colegas caminhoneiros, que destacaram sua alegria e dedicação à profissão.

A Escola Municipal Vicente Farencena, localizada no Bairro Camobi, onde ela estudou, publicou uma nota de pesar:

“Comunicamos com pesar o falecimento de nossa ex-aluna Débora Guidolin. Paz e muita luz a Débora! Força e muita fé à mãe e ao mano Derick! Nossos sentimentos à família e amigos.”

Diversas mensagens de apoio e homenagens foram compartilhadas em grupos e perfis de caminhoneiros, ressaltando o exemplo e a trajetória da jovem que conquistou o respeito da categoria.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

“Essa foi a terceira vez que sofremos ataques”, diz funcionário sobre tiros e incêndio em casa de show de vereador de Santa Maria Anterior

“Essa foi a terceira vez que sofremos ataques”, diz funcionário sobre tiros e incêndio em casa de show de vereador de Santa Maria

Incêndio destrói veículo da ocupação indígena na área da Fepagro, em Santa Maria Próximo

Incêndio destrói veículo da ocupação indígena na área da Fepagro, em Santa Maria

Polícia/Segurança